terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Final de Ano e recordações

Fim de Ano e Recordações

Final de ano em Porto Alegre  encontro-me com familiares ,e também com o passado. Admirado de como a vila Santa Isabel, em Viamão na região metropolitana de Porto Alegre está diferente.
Desta vez me deparei com as agências bem recentes do Bradesco e da Caixa Federal. Um comércio movimentado, ruas calçadas perto do centro fatos que credenciam a vila como uma pequena cidade.
São muitas lojas e pequenos centros comerciais. Semáforos, faixas de segurança e trânsito organizado fazendo que algumas ruas antes utilizadas em dois sentidos de tráfego agora tenham fluxo em apenas uma direção.

Caixa Federal

Semáforo,prédio Azul é o Hotel em frente fica a igreja católica.



Entre as muitas mudanças está a rua onde morei, ela está calçada com paralelepípedos , tem calçadas, e nenhum terreno baldio. Neste cenário encontro pessoas que cresceram, envelheceram e mostram que o tempo passou. Demonstram isto no tom da voz, na cor dos cabelos e nas rugas da pele. O tempo realmente é nosso carrasco.Lembro de vizinhos que eram parte de nosso cenário de infância e adolescência e que hoje não vivem mais. Onde jogávamos futebol está muito  diferente as casas em toda a região mudaram muito. Cadê o "Seu Justino" ,  Tonho ,  Bim,  o " Seu Zé" e outros ? Alguns deles até a residência que tinham foi completamente modificada.

O passado ficou para trás nada podemos fazer, o que temos é o presente e a oportunidade de prepararmos o futuro. A Saudade de hoje vai passar para história. A parte maravilhosa do final de ano é o encontro com a família é bom demais ! E por falar em família como mudaram meu  sobrinho e sobrinhas e até o meu filho. Ano a ano mais crescidos, experientes, novos sonhos e planos.
Minha sobrinha Emily , representou o Brasil  em Portugal, competindo na patinação, meu sobrinho David ao lado de sua noiva planeja o casamento para 2011, e meu filho Andrey usa barba!!. É , o tempo e as suas marcas, que bacana que muitas destas marcas são agradáveis aos olhos e ao coração.



David, Juliane, Tássia, Emily e Andrey




Andrey e eu no estúdio da Novo Tempo de
Florianópolis em 1998
Andrey em 25/12/2010

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A derrota do Internacional em Abu Dhabi

Parecia fácil, mas  a  surpresa aconteceu, o internacional não venceu um time do Congo (Antigo Zaire) e ficou fora da final do mundial inter-clubes em Abu Dhabi, emirados árabes. Que  teria acontecido?


Uma noite transitando aqui na região onde eu moro fixei os olhos no semáforo (Sinaleira) , o sinal estava verde e  eu queria aproveitar. Minha atenção foi tão absorvida que deixei de ver que antes do semáforo tinha uma lombada ( Quebra-mola). O Carro chegou a dar um salto, o susto foi grande. Pensar no que está mais à frente e esquecer do que é a realidade atual pode ser  fatal.


Internacional perdido


Quando o internacional  perdeu para o Manzebe , do Congo, , lembrei deste episódio. O time  parecia estar vendo fixamente a final, tão fixamente que esqueceu que antes teria de vencer um jogo. "Pensaram " que já estavam na final. O susto foi grande. A decepção também.

Fica aí uma lição para vivermos sempre o momento, apenas ele.
 A próxima etapa virá depois.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Quarteto Communion e a noite do Sábado 11 de dezembro

A chuva parecia não colaborar com o Quarteto Communion na noite deste sábado 11 de  Dezembro.  Uma forte pancada de chuva caía sobre a cidade de Hortolândia quando cheguei ao local  do programa. Era na Escola Adventista de Hortolândia.

Acoadas pelo aguaceiro muitas pessoas se protegiam junto a marquise perto da porta da  escola. Lá dentro um grupo , que havia chegado mais cêdo, acompanhava os  cantores que passavam o som. Quando falei com o pessoal do quarteto percebi no ar que els estavam preocupados. E não era pra menos uma chuva forte bem no horário do programa !!

Ma s graças  a Deus, muitos  ainda  chegaram. E considerando que havia uma chuva forte, foi grande o público que assistiu o lançamento do CD " Amanhã" do Quarteto Communion. Deus foi louvado naquele lugar.

Fui convidado para  fazer  a  abertura do evento,  e  anunciar a cantora Débora Duarte.
Anunciei a Cantora e depois o Quarteto Communion

Cantora Débora Duarte

Foi uma noite de muito louvor. Parece que a chuva que caiu fez brotar algo maravilhoso que falou aos corações.