sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma História do Passado.

Eu tinha certeza que o excesso de contingente, me liberaria do serviço militar.
Por isto foi com surpresa que eu recebi o chamado.
Lembro claramente quando entrei no quartel pela primeira vez.
Era um mundo estranho aquele pra mim.
Fui criado muito " em casa".
Não conhecia a malícia e até a violência de pessoas que não tinham os mesmos principios que aprendera.
O Exército com sua hierarquia toda.
" Sim senhor"
" Não senhor"
                                                                                     " permissão para ...."

Muitos me disseram que seria um ano perdido, mas eu tenho outra opinião.
Aprendi muito.

Fui Soldado de Comunicação, talvez um indício do rumo que a minha vida tomaria mais à frente.
Dando tiros com o fuzil , ou com a pistola , e  também operando um pesado aparelho de  rádio.
Pesado mesmo !
A antena era alta, longa.
Quando entravamos numa mata aquela antena dava o maior  trabalho pois  trancava nos  galhos.
Quando estava com este aparelho o meu armamento era uma pistola, pois se fosse  o fuzil ficaria muito pesada  a minha  carga.

Qual o melhor  e maior  ensinamento que tive?
Reconhecer quando alguém está no comando,  e  também  me  responsabilizar  por  um grupo de companheiros de farda.
Aprendi a vencer a pressão do  grupo.
Os outros usavam drogas,  colocavam até cachaça nos cantis.
Gente de todo tipo tinha lá.

O tempo passou, ganhei peso, ...muitos kilos.
Estou tão diferente do que eu era no Exército Brasileiro.
E meus colegas , onde  andarão?
Que rumo tomaram na vida?
não sei.
Nos prepararam para guerra e nos soltaram outra vez pra  vida.
Saudade dos meus 19 anos.

Na  " guerra" da vida também é preciso preparo.
Lutar pelo bem exige determinação.
As vezes nos ferimos.
Outras vezes ferimos aos outros.
Guerras e rumores de guerra.
Que Deus seja o nosso General comandando a
estratégia da vitória.

Um comentário:

Eliana disse...

No momento, foi bom relembrar quem está no comando! Deus, que é pai amoroso, sábio e justo! Que não quer que ninguém se perca, mas que têm prazer em cuidar de seus filhos! Que bom!!!