quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Atitude de um motorista uma lição

         


                     Após sair da sede da Rede Novo Tempo de Comunicação  na manhã da quinta-feira 09 de outubro tive meu veículo ultrapassado pela direita e fechado abruptamente. Reagi  buzinando. A resposta do motorista de um pequeno caminhão que havia feito a ultrapassagem irregular e perigosa foram gestos grosseiros feitos com os dedos.

                    A poucos minutos eu havia gravado o "Lições da Bíblia especial da semana" para Rádio Novo Tempo, e entre os demais assuntos tivemos um momento em que foi dito que muitas vezes somos testados , passamos  pelo fogo. Devo agradecer ao motorista atrevido , pois sua atitude me fez ver que por mais tranquilos que estejamos em poucos segundos alguém pode mudar tudo, tirando a paz. Percebi que a irritação pode nos atingir em poucos segundos, e é  preciso esforço para não agir loucamente respondendo no mesmo nível do agressor.

                    Segui meu caminho pensando nisto, mas percebi que o outro motorista estava preocupado, deve ter visto a minha cara de bravo, expressão que consegue aumentar a feiura. Ele me olhava pelo retrovisor preocupado, num semáforo chegou a  abrir a porta como se fosse descer. Mas tudo estava em paz , eu estava apenas  pensativo.

Em tempo : O que mais amedrontou a ele foi o fato de meu itinerário ser coincidente ao dele, parecia que eu o seguia. Só que não.

Nenhum comentário: