domingo, 7 de fevereiro de 2016

A informação Parcial



            Ao ter o cartão de débito extraviado perguntei por telefone o que poderia ser feito. Quem me atendeu foi um rapaz muito educado. A todo momento me pedia desculpas pela demora, usava palavras corretas, um cidadão preparado para falar. Ele falou que eu poderia mediante transferência eletrônica passar para uma conta de outro banco e lamentou que a agência que abriga minha conta seja em outro estado.

            Após alguns dias de dificuldade e usando o cartão de crédito resolvi ligar novamente para o bando, desta vez me atendeu uma moça, muito educada também. A diferença ?  Ela após ser informada da situação perguntou-me se eu tinha registrado minha identificação biométrica no banco.

            Respondi afirmativamente , e ela então falou que eu  tinha o recurso de sacar sem cartão. Um alívio depois de tanto usar o cartão de crédito e de fazer transferências pagando uma taxa de R$ 15,00. Aí concluí que não basta apenas ser educado, elegante, e o rapaz que me atendera era tudo isto, o que faz a diferença é oferecer  a informação toda. A moça fez isto.

Nenhum comentário: