UM AMIGO FALA DO PASSADO
Aconteceu algo neste final de ano que foi bastante interessante.
Ao passar por uma das ruas da Vila Santa Isabel, Região metropolitana de Porto Alegre, na noite do sábado a 25 de dezembro, encontrei um amigo que serviu ao exército junto comigo. Gérson Alves o nome dele. Alves estava num bar, ao me ver veio e me abraçou, emocionado chorou. Disse : " A muitos anos não te vejo".
(esq.) Erê Rodrigues (Dir.) Gérson Alves |
E era verdade o que ele dizia não conversávamos havia pelo menos uns 20 anos. Alves me falou que já tem dois netos, e que a nossa " turma" ainda mora na vila Santa Isabel. É bem verdade que ele estava um pouco alterado, acho que ele não passaria no teste do bafômetro....rsrsrsrsrs , mas dei valor as suas palavras.
Meu encontro com ele me levou a datas passadas em que eu jogava futebol, estudava e era um garoto a mais na multidão. Como o tempo passou assim e nem vimos? Penso em como estarão os outros rapazes da terceira companhia de Fuzileiros de nosso batalhão meus colegas e colegas do Alves. É impressionante ver o tempo que passou e as marcas que deixou em nós. Temos outra aparência, bem diferente daquele tempo. E tem mais : Tanta coisa aconteceu neste longo período. Acontecimentos que deixam marcas na pele e na vida emocional de cada um. Será que estamos velhos?
O passado ficou para trás nada podemos fazer quanto a isto, o que temos é o presente e a oportunidade de prepararmos o futuro. A Saudade de hoje vai passar para história.
Um comentário:
Amigo, estou aqui em Montenegro também vendo as mudanças na cidade. Só ficou o rio e o morro no mesmo lugar...hehhee.
Postar um comentário